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tura principal da torre, os perfis foram
incorporados aos pilares definitivos do
edifício.
Nas 3 divisas atirantadas onde os pila-
res da torre (coincidiram sobre as pa-
redes diafragma) com cargas verticais
aproximadas de 2.000tf cada, foram
projetadas vigas de transição no nível
do 1º pavimento (acesso) que funcio-
naram como blocos flexíveis de funda-
ção, distribuindo as cargas desses pila-
res sobre as várias lamelas da parede
diafragma.
Houve também um cuidado especial
quanto à profundidade de toda funda-
ção, pois sob a obra há previsão de pas-
sagem de um túnel para trânsito rodo-
viário, denominado Túnel Rio 450 Anos.
Vencida esta etapa do embasamento,
a atenção volta-se para a etapa que
FOTO DA RAMPA EXECUTADA E O 2º SUBSOLO DA TORRE EM EXECUÇÃO
DETALHE DA INFLEXÃO ENTRE O 9º E 10º PAVIMENTO
FORMA DO 1º PAVIMENTO/ACESSO
IMAGEM DA LOCALIZAÇÃO DO EDIFÍCIO VISTA GUANABARA